PLANO CONTRA ROUBO
O ministro do Interior, Manuel Valls, lançou um plano para lutar contra assaltos e roubos. O quartel-general da polícia é parte dessa luta que já leva ativo por vários meses. Explicações.

Em 2012, a polícia registrou 352-600 assaltos a nível nacional, incluindo 234 mil contra o diretor ou residências secundárias e 60.000 contra o industrial, comercial ou financeira. No mesmo ano, foram notificados 5.321 roubos.
Se é uma preocupação central do Ministério do Interior, a luta contra o roubo também continua sendo uma das prioridades do prefeito da polícia.
Tal como foi reiterado pelo Prefeito da Polícia Bernard Boucault, no Conselho de Paris de 22 de Abril, o novo plano de ação implementado pela proximidade Direcção de Segurança da aglomeração Paris (DSPAP) e entrou em vigor em início de Março, aplica-se a Paris e todos os departamentos do primeiro anel, com variações locais, dependendo das metas e prioridades estabelecidas para cada departamento.
Neste contexto, a sede da polícia na primavera passada lançou uma nova campanha de comunicação sobre bons reflexos e boas práticas para ser contra roubo caiu como folhetos e cartazes.
A análise dos dispositivos passado mostra que para lutar eficazmente contra roubo, ações devem ser em três níveis, uma complementares e indissociáveis:
- prevenção
- segurança operacional e
- monitoramento judicial.
Assim, o plano é baseado em três objetivos: o aumento do uso de vídeo-vigilância e prevenção remédio, a melhor utilização do espaço público, apoiando a ação legal e da polícia técnica e científica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário